0 Items

Ligia Romano

A Minha carreira artística começou quando eu tinha 6 anos quando fiz desenhos para os meus colegas colorirem no recreio da escola; desde então, comecei a desenvolver naturalmente o gosto e o hábito de desenhar o que quisesse, aos 13 anos pintei minha primeira pintura a óleo “Luar”, uma paisagem marítima com o luar refletido no mar foi vendida imediatamente por meu pai a um conhecido de nossa família, a partir daquele momento nunca parou de pintar e desenvolveu todas as técnicas de pintura a óleo. Em 2008, conheci um pintor surrealista brasileiro chamado Josafá, que se para me ofereceu transmitir seu domínio e conhecimento da pintura surrealista e de diferentes técnicas. Foi uma experiência verdadeiramente fantástica para mim. O desejo de pintar e experimentar a arte em todos os níveis foi tão grande que aprofundou e abordou os temas de cerâmica, escultura e vitral. Em 1996 (16 anos) fui convidado para fazer uma exposição em um hospital da minha cidade, desde então comecei a interagir mais socialmente e a exposições coletivas e individuais na Europa e Portugal Recentemente encomendou obras para o músico Pal Burman da Suécia. Em 2009 criei a série Jaguar, em 2012 a série de cavalos, aquarelas temáticas com um estilo de arte muito distinto, foi um sucesso, rapidamente se espalhou pela Europa e colecionadores da Ásia, chegaram recentemente pela 1ª vez nos EUA! Atualmente trabalhando com um músico Nakisha Enné Jazz cantor, para misturar arte e música!

ART CRITIC – ITALIAN 2012

SERIE PENSAMENTO 2012 Ligia Romano è un’artista che dipinge e disegna ormai da molti anni. Già affermata nel mondo della pittura ha uno stile che mescola realismo e fantasia in un modo unico. Ha partecipato a numerose mostre collettive e personali. Ogni volta mettendo in luce la sua maniera esclusiva di unire in una fusione unica il vero con l’immagnario. The Poetics of Ligia Romano is a realism that combines the real with the abstract style unique in the world. (Araxi Ipekjian) ARTANTIS MAGAZINE 2012.

Sou uma artista visual portuguesa, também  engenheira do ambiente.

Atualmente  dedicada à pintura e escultura em cerâmica. Conta com numerosas exposições individuais e coletivas em Portugal e na Europa. Criadora da Original serie Horses” Aguarelas em 2012 e Líquid Horses em 2018, aguarelas temáticas. O meu estilo de pintura se reflete como minhas emoções criativas, influenciadas pela natureza. Um estilo de pintura figurativa único e muito natural. Um dos temas da série Horses, é o cavalo com pintura geométrica e realista, às vezes misturado com uma grande variedade de elementos naturais e humanos, mas seguindo uma linha de estilo muito distinta. A coleção Jaguar criou em 2009 uma e única maneira de retratar a personalidade humana e nosso eu animal. entre outras coleções … Sempre em busca da evolução humana e em cada criação e inspiração artística para inspirar e evocar boas energias positivas ao espectador!

As obras artísticas de Ligia estão na Europa, China e Japão, em diversos colecionadores e amantes de arte! E recentemente os cavalos da série estão chegando aos  EUA!

Pedro Abrunhosa
Com muito orgulho, no nosso Estimado Musico e compositor Português Pedro Abrunhosa, já conta com uma peça de arte da coleção Jaguar (wild dreams) com o titulo ” Se um dia eu fosse o teu olhar” óleo sobre tela 2019, by Ligia Romano.
Pal Burman (Suécia)
Com estima ao Pal e sua maravilhosa Família, Retrato de Pal Burman cantor e compositor (Suécia), banda “Pal Strong Band”! peça de arte da coleção jaguar wild dreams! By Ligia Romano 2017.